PRÓXIMA PARTIDA
Camp. Paulista

SBE
X
CAP

11/01/2025
1º de MAIO

O 2º maior artilheiro da história voltou! Vinicius Popó reforça o Capivariano na elite

A camisa 9 do Capivariano já tem dono para a temporada 2026 e a história do clube continua a ser escrita. O clube tem o orgulho de oficializar o retorno de Vinicius Popó para a disputa do Paulistão A1 – ele que disputou a A3 e A2 pelo clube. O maior ídolo da geração recente do Leão e responsável direto pelos acessos e títulos consecutivos volta ao Carlos Colnaghi com a missão de liderar o ataque na elite estadual e buscar o topo da artilharia histórica da instituição.

Vinicius Santana da Silva, mais conhecido pela torcida como Popó, construiu uma trajetória lendária em Capivari e ostenta números de veterano aos 24 anos. O atacante revelado pelo Cruzeiro carrega consigo uma marca impressionante de sua formação, pois é considerado o maior artilheiro da história das categorias de base do clube mineiro com mais de 100 gols anotados antes de subir ao profissional.

Pelo Leão, ele acumula 64 jogos e 35 gols em três passagens marcantes. Com essa marca expressiva, Popó já superou o histórico jogador Silas e ocupa isoladamente o segundo lugar na lista de maiores artilheiros da história do Capivariano, atrás apenas de Romão que soma 53 gols.

A carreira do centroavante vai muito além dos feitos em Capivari e Belo Horizonte. Antes de se tornar ídolo no Leão da Sorocabana, Popó acumulou experiência vestindo camisas pesadas do futebol brasileiro. Ele teve passagens pelo Sport Recife na Série A do Brasileirão, defendeu o Goiás e também atuou por Operário-PR, Azuriz e Betim. Essa rodagem por diferentes estados e divisões nacionais moldou o atleta decisivo que a torcida alvirrubra aprendeu a admirar.

O currículo do centroavante no Leão é impecável e justifica a idolatria. Ele foi campeão e artilheiro da Série A3 de 2023 com o recorde de 18 gols e repetiu a dose ao ser campeão e artilheiro da Série A2 de 2025 com 10 gols anotados. Foi dos pés dele que saiu o gol decisivo de pênalti na final contra o Primavera, que garantiu a taça da segunda divisão no último mês de abril.

O atleta manteve-se em atividade após a conquista estadual e disputou a Série C pelo Ituano e depois defendeu o Joinville por empréstimo no segundo semestre de 2025. Agora ele retorna para sua casa e se sente à vontade para quebrar recordes e enfrentar as principais defesas do país na Série A1. A reestreia do artilheiro na elite está marcada para o dia 11 de janeiro, contra o São Bernardo.

Compartilhe