Foto: Victor Bessa
Na tarde desta sexta-feira, 09, aconteceu no Estádio Antônio Soares de Oliveira em Guarulhos a terceira e última rodada da primeira fase da Copa SP de Juniores. Em duelo decisivo, válido pelo grupo 28 do torneio, o Capivariano ficou no empate em 3-3 com o já eliminado Rio Branco-ES em jogo repleto de reviravoltas e foi eliminado da competição.
O jogo começou bem para a equipe de Capivari, que após trapalhada do sistema defensivo da equipe capixaba abriu o placar graças a um gol contra grotesco. O ‘Leãozinho’ para ter ainda mais chances de sonhar com a classificação precisava do maior saldo de gols possível a seu favor; e quando João Victor em lindo chute de canhota ampliou o placar para 2-0 aos 37 da primeira etapa, o torcedor do Capivariano ficou ainda mais esperançoso.
Porém, três minutos mais tarde, o Rio Branco diminuiu com Wendel, aproveitando rebote de cabeceio na trave após o escanteio, diminuindo a desvantagem pouco antes do intervalo. A partida foi ficando nervosa no segundo tempo e com 15 minutos jogados da etapa complementar o Rio Branco empatou o placar após gol de pênalti de Kauã Gabriel.
Tudo parecia acabar como estava, mas a alteração do professor Danilo Benjamin colocando o meia Zé Antônio na partida fez a diferença. O camisa 10 do Leãozinho já havia criado chances de gol desde a sua entrada na partida e de falta, aos 42 minutos do segundo tempo, colocou o Capivariano novamente a frente. Porém, um minuto mais tarde, após vacilo do sistema defensivo, em falta cobrada rapidamente, Luis Miguel empatou mais uma vez o jogo e deu números finais a partida.
Com o placar, o Capivariano chegou a três pontos ganhos em três partidas, após ter empatado todos os jogos que disputou e não conseguiu ficar entre os dois primeiros da sua chave, já que Vitória-BA e Flamengo-SP já possuíam quatro pontos cada antes do duelo entre ambos nesta sexta-feira. O Leãozinho agora segue sua preparação nos próximos meses visando a estreia na série A do Paulista Sub-20, que deve acontecer no mês de maio.