Foto: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão
Na noite do último sábado, 17, o Capivariano recebeu a Ponte Preta pela terceira rodada do Paulistão 2026 no Estádio Carlos Colnaghi. Mantendo o bom momento, o Leão da Sorocabana mostrou um bom futebol aos três mil torcedores presentes nas arquibancadas e assegurou uma grande vitória por 2-0, colocando a equipe de Capivari na quarta posição da competição estadual.
A partida começou com o Capivariano mantendo a posse de bola e controlando as ações; ao longo da partida o Leão teve a bola nos pés 57% do tempo. A equipe campineira afundada em crise tentava se defender de todas as formas possíveis para evitar uma nova derrota no campeonato, porém, aos 19 minutos da primeira etapa, o atacante Rodolfo, retornando de lesão, aproveitou vacilo da zaga para abrir o placar, para delírio dos torcedores.
No intervalo do jogo o professor Élio Sizenando fez algumas substituições, garantindo dessa forma a rotação do elenco e minimizando o desgaste físico com a entrada de atletas como Vinícius Popó, Thiaguinho, Matheus Guilherme e Daniel Baianinho, que com suas características fizeram o jogo mudar um pouco de figura na etapa complementar.
O Leão passou a adotar uma postura mais reativa no segundo tempo, embora arriscada, a Ponte Preta não tinha respostas para a defesa bem postada do Capivariano na partida, passando os 90 minutos sem finalizar nenhuma vez à meta do goleiro Guilherme Nogueira. Por outro lado, já nos acréscimos, o Leão aproveitou um dos contra-ataques que teve e com lindo passe de Popó, Daniel Baianinho recebeu na ponta esquerda, entrou na grande área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro da Ponte.
Com a vitória por 2-0, o Capivariano pegou o elevador e subiu para a quarta posição do Paulistão, com duas vitórias em três partidas disputadas até aqui. O próximo desafio acontece nesta quarta-feira, 21, fora de casa, diante do Noroeste em Bauru às 19h.