Foto: José Augusto
Na noite da última terça, 13, o Capivariano voltou a campo pelo Paulistão 2026, sendo essa a primeira vez que jogava diante da sua apaixonada torcida no Estádio Carlos Colnaghi. O duelo contra a Portuguesa terminou com vitória do Leão da Sorocabana por 1-0, após gol dramático nos acréscimos do segundo tempo.
Com bom público presente nas arquibancadas, ansiosos para presenciar o primeiro jogo de elite do campeonato estadual em Capivari nos últimos dez anos, o Capivariano começou com mais posse de bola, tentando articular o jogo no meio campo. A equipe montada pelo professor Élio Sizenando continha algumas mudanças em relação aos onze iniciais da partida desastrosa diante do São Bernardo no último fim de semana, e a mudança no grau de concentração foi visível.
Apesar de muito estudado, o primeiro tempo terminou sem grandes chances de gols, além disso, no intervalo outro grande fator da partida deu as caras; a forte chuva que começou a castigar a cidade. Mesmo com excelente drenagem no novíssimo gramado do Estádio Carlos Colnaghi, o jogo ficou naturalmente mais lento, dependendo de bolas alçadas na área para criação das grandes chances de gol. A primeira delas inclusive foi da equipe visitante, que exigiu defesa espetacular do goleiro Guilherme Nogueira para manter o zero no placar.
Após as mudanças no time na fase final do jogo, o Capivariano começou a atacar mais a equipe da Portuguesa, que já demonstrava sinais de cansaço. Com muita energia, o meia Cassinho, o lateral Marcos Moser e o atacante Daniel Baianinho colocaram fogo na partida, trazendo o torcedor do Leão de volta ao jogo no momento mais crucial do duelo.
Já nos acréscimos da etapa final, Cassinho recebeu a bola na ponta direita, olhou e com paciência cruzou entre os marcadores da Portuguesa para que Daniel Baianinho completasse para o gol e desse números finais ao jogo. Primeira vitória do Leão no campeonato trazendo um pouco de alívio frente ao jogo diante da Ponte Preta, que acontece no próximo sábado, também em Capivari, válido pela terceira rodada.
“Vamos focar em recuperar todo mundo nesse restante de semana, temos também um jogo treino com as outras peças do elenco para deixar todo mundo no ritmo necessário caso seja preciso para encarar esse desafio com a Ponte Preta, que será um jogo de seis pontos para nós por conta da situação em que eles também se encontram no campeonato. Mas com respeito e estudo, temos todas as condições de conquistar um bom resultado diante da nossa torcida no sábado”, destacou o técnico Élio Sizenando na coletiva de imprensa pós-jogo.
A partida diante da equipe de Campinas acontece às 18h30, com transmissão ao vivo pela HBO Max. A venda de ingressos já está disponível de forma online no site da Total Ticket e mais informações sobre vendas presenciais serão divulgadas em breve nos canais de comunicação oficiais do clube.