Na tarde do último sábado, 03, o Capivariano estreou na Copa SP de Futebol Júnior diante do Vitória-BA em jogo válido pelo grupo 28 do torneio no Estádio Antônio Soares de Oliveira em Guarulhos. Em uma partida repleta de emoções, o Leãozinho saiu da partida com um empate pelo placar de 2-2.
A equipe baiana pressionou no início do jogo, mas não obteve efetividade na hora de criar oportunidades de gol, com o Capivariano fazendo um excelente trabalho para se defender durante os momentos iniciais da partida. Aos 20 minutos de bola rolando, após falta na intermediária, Gustavo Rodrigues aproveitou o cruzamento na área e cabeceou para o fundo do gol, inaugurando o placar.
Ainda no fim do primeiro tempo, a equipe do Vitória teve um jogador expulso após receber o segundo cartão amarelo. Entretanto, mesmo em desvantagem numérica eles foram capazes de chegar ao empate logo no primeiro minuto do segundo tempo, após cruzamento na área e desvio contra a própria meta de William. Em seguida, o Vitória teve outro atleta expulso após entrada dura em João Victor.
Com dois jogadores a mais, o Capivariano voltou a frente do placar aos 27 da etapa final, com bonito gol de Rayan, mas já nos acréscimos, a equipe baiana voltou a empatar a partida com gol de Luis Guilherme. Embora o resultado não tenha sido positivo como muitos esperavam, o Capivariano mostrou uma boa atuação que deverá aparecer novamente na segunda rodada, diante do Flamengo-SP às 12h45 dessa terça, dia 06 de janeiro. A partida contará com transmissão ao vivo no canal do Paulistão no Youtube.
Foto: Eduardo Oliveira