Últimas do Capivariano
Você está aqui: Capa » Notícias » Em ano histórico, Capivariano debuta na Copa do Brasil contra o Caxias-RS

Em ano histórico, Capivariano debuta na Copa do Brasil contra o Caxias-RS

Leão da Sorocabana larga em competições nacionais nesta quarta-feira, às 19h30, diante da torcida de Capivari. Time gaúcho tenta se recuperar de derrota no Gauchão

2015 estará para sempre marcado no Capivariano. Em dois meses, o clube debutou na elite do Campeonato Paulista, enfrentou grandes, venceu a primeira na divisão e superou, de longe, os 96 anos anteriores. O Leão dará mais um passo na inesquecível temporada nesta quarta-feira, ao estrear em torneios nacionais. Na Arena Capivari, recebe o Caxias às 19h30 (de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil. É a largada para dois clubes que sonham em avançar o mais longe possível no torneio que mais dá espaço a zebras no país.

Arena Capivari recebe a primeira partida do time da cidade em uma competição nacional (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

Arena Capivari recebe a primeira partida do time da cidade em uma competição nacional (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

Os dois clubes chegam em ritmos semelhantes para a competição nacional. O Capivariano se empolgou ao dificultar a vida do Palmeiras no sábado passado, na arena alviverde. Mais encorpado com a chegada de reforços, briga para se classificar e, quem sabe, garantir vaga na próxima edição da Série D do Brasileiro.

O Caxias não deixa por menos. Poderia até brigar por posições melhores no Campeonato Gaúcho se o regulamento fosse como o do Paulistão, dividido por grupos. São oito partidas na temporada, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Um bom resultado nesta quarta, em Capivari, pode servir de combustível ao elenco.

O mato-grossense Wagner Reway apita a partida no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari. Ele será auxiliado pelo paulista Danilo Ricardo Simon Manis e pelo sul-mato-grossense Eduardo Gonçalves da Cruz. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir de 19h (de Brasília), com vídeos exclusivos. O SporTV 2 transmite o jogo direto do interior de São Paulo, com narração de Linhares Júnior e comentários de Wagner Villaron.

As Escalações

Capivariano: sem dois dos jogadores mais conhecidos do grupo (Fernando Lombardi, que é o capitão, e Amaral, maior reforço do ano), o técnico Ivan Baitello conta ao menos com uma boa notícia: a volta do atacante Vinicius, emprestado pelo Palmeiras. Com ele à disposição, o chefe vai mandar a campo o que tem de melhor. Hélio segue na defesa e o artilheiro ganha espaço ao lado de Rodolfo na frente. O Leão da Sorocabana joga com: Douglas; Oliveira, Marllon, Hélio e Pedro Henrique; Júlio César, Wigor, Kleiton Domingues e Ailton; Rodolfo e Vinicius.

Caxias: os gaúchos tentam se recuperar da derrota na última rodada do Gauchão para o Avenida, que estava em crise. Mesmo com o revés, o técnico Paulo Turra não deve alterar significativamente o time para o desafio na Copa do Brasil. A maior novidade será o volante Patrick, recuperado de uma amigdalite. Atrações mesmo devem sair durante o duelo, do banco de reservas, ambas do ataque. Mailson, recuperado de lesão, foi relacionado, assim como mesmo Jair, reforço apresentado na segunda-feira. O time: Renan; André Luiz, Jean, Rodrigo Arroz e Rafael Carioca; Patrick, Baiano e Tallys; Lucas Dantas, Vanderlei e Reinaldo.

Quem está fora

Capivariano: o zagueiro Fernando Lombardi, ainda em recuperação de pancada sofrida em jogo do Paulista, e o volante Amaral, em transição do departamento médico para o campo.

Caxias: Paulinho, com lesão no calcanhar, e Clayton, com problema na clavícula, seguem como desfalques.

Fonte: Globo Esporte

 

Scroll To Top
http://emagrecerparasempre.com/wp-content/uploads/2013/05800x90a.gif" border="0" width="728" height="90" />