Na manhã da última quinta, dia 12, os meninos do Capivariano entraram em campo pela segunda fase da Copinha 2023, diante da equipe do Cuiabá na cidade de Tupã, interior de São Paulo. O Leão se classificou com seis pontos conquistados após três jogos no grupo 10, que foram disputados na cidade de Penápolis, conquistando o segundo lugar em sua chave.
Na partida diante da equipe mato-grossense, o leão abriu o placar aos 42 minutos da primeira etapa com João Pedro, após um chute cruzado, porém acabou levando o empate antes do intervalo. Na segunda etapa, o tempo quente da cidade do interior acabou castigando o físico dos atletas, que mesmo assim continuaram criando boas oportunidades de gol. Infelizmente, quando a partida caminhava para os minutos finais, o Capivariano acabou sofrendo o segundo gol, o que sacramentou a derrota por 2-1.
O leãozinho encerrou a sua participação com nove gols marcados em quatro jogos, sendo o centroavante Yuri o artilheiro da equipe com três gols anotados. De acordo com o técnico da equipe profissional, Élio Sizenando, o futebol mostrado pelos meninos do leão teve diversos pontos positivos, com alguns dos atletas podendo ser usados na equipe principal ao longo da temporada.
“Os meninos terminaram a temporada muito bem, queríamos ter passado de fase mas o futebol é isso. Quanto aos atletas, temos o goleiro Douglas, o zagueiro Alysson, os volantes Lucas Gomes e Rodrigo Bonfim, o lateral João Pedro e o centroavante Yuri que estarão conosco no elenco da A3, a princípio”, destacou Élio.
O próximo torneio que o Capivariano Futebol Clube participa é o Campeonato Paulista A3, que o leão estreia no próximo dia 21 de janeiro, fora de casa diante da equipe do Desportivo Brasil. O elenco pertencente a equipe profissional será divulgado na próxima semana.