Na partida entre Capivariano e Bragantino, valida pela 5ª rodada do Paulistão Itaipava A2 2017, pacientes do Caps AD de Capivari entraram em campo junto ao elenco do Leão, e permaneceram em campo até o término do Hino Nacional.
Os pacientes portavam uma faixa com os dizeres: “Quem tem coragem tem peito. Pare com o preconceito!”
O Caps AD (Álcool e Drogas) atende pessoas em uso abusivo ou dependência de substâncias psicoativas (álcool, tabaco ou outras drogas) e oferece aconselhamento, orientação e tratamento.
Atualmente possui oficinas de artesanato, saúde, filmes, mosaico, atividade física, capelania, prevenção a recaídas, grupos de acolhimento, reacolhimento, oficinas para mulheres, famílias, tabagismo, atendimentos psicológicos (individual e em grupo), enfermagem, médico e terapia ocupacional.
No Caps AD atuam profissionais de diversas áreas, como: atendente, auxiliar de enfermagem, enfermeiro, educador físico, médico (clínico e psiquiatra), oficineiro, supervisor de oficina, psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional. As modalidades de atendimentos são: intensivo, semi-intensivo e não intensivo.