O Futebol hoje está de luto. Hoje nos deparamos com um fato catastrófico com perdas inestimáveis e irreparáveis.
Toda a diretoria, jogadores, colaboradores do Capivariano Futebol Clube lamentam profundamente o ocorrido e rogamos para que Deus abençoe e traga conforto aos familiares de todos os envolvidos.
O Fato:
O avião que transportava a delegação da Chapecoense, para Medellín, local do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, desapareceu do radar e sofreu um acidente em Cerro Gordo, nas cercanias da cidade de La Unión. As informações foram confirmadas pelo próprio aeroporto da cidade colombiana.
As autoridades dizem que apenas 5 sobreviveram, e foram 76 mortos. Danilo, Alan e Follman foram alguns dos sobreviventes.
A região do acidente é isolada, o terreno montanhoso e as péssimas condições do tempo dificultam o trabalho de resgate.
A delegação da Chape saiu de Guarulhos para Bolívia em voo comercial com 72 passageiros e nove tripulantes. Após escala técnica, deixou Santa Cruz de La Sierra em direção a Medellín. Quando sobrevoava a região de Antióquia perdeu contato com o aeroporto, que confirmou o acidente. A causa do acidente teria sido uma pane elétrica. Ainda de acordo com a imprensa local, o piloto teria liberado combustível para evitar explosão após o pouso forçado.
Em nota oficial, a Conmebol suspendeu todas as atividades envolvendo a Confederação, inclusive a partida, duelo de ida pela final da Sul-Americana, que estava marcada para quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em Medellín.