O Elenco, que estava de folga desde a ultima quarta-feira, se reapresentou hoje pela manhã na Arena Capivari, onde realizaram 2 testes físicos específicos: Teste de impulsão vertical e RAST (Running Based Anaerobic Sprint Test).
Os testes foram realizados pela comissão técnica acompanhados pelo Preparador Físico, Cristian Lizana, graduado em Educação Física pela UNICAMP, Especialista em Ciências do treinamento desportivo, Mestre em Ciências da Nutrição, Esporte e Metabolismo e Doutorando em Educação Física.
Teste de impulsão vertical –
Medir indiretamente a força muscular de membros inferiores através do
desempenho em se impulsionar verticalmente. Em campo isso reflete em todas ações explosivas; chutes, saltos, mudanças de direção.
RAST (Running Based Anaerobic Sprint Test) –
Este teste procura medir a potência anaeróbia máxima (pico); a potência anaeróbia média; além de verificar níveis de fadiga através do índice de fadiga. O teste se resume a execução de 6 tiros de 35 metros, sendo que há um intervalo de 10 segundos entre cada tiro. Através de variáveis como distância e tempo aplicado nos deslocamentos podemos determinar níveis de potência através de cálculos, A velocidade que um atleta consegue atingir em suas corridas de alta intensidade, e o índice de fadiga, que seria a capacidade que o atleta tem de repetir estas corridas de alta intensidade ao longo dos 90 min da partida.